terça-feira, 9 de agosto de 2011

DIVA DA SEMANA

Ju Marconato 
 
Sempre que vou falar da Ju eu me emociono bastante, a dança dela parece ter uma conexão com algo que pareçe inatingível, incansável parece ter conexão com a alma. Nos transporta á outro lugar por alguns segundos e segundos incríveis. Elegância é com ela mesma! Sempre com trajes impecáveis , com suas jogadas de pernas incríveis, uma expressão introspectiva, ela é a música se tornam verdadeiramente uma só, arrasa no solo de derback, a alegria que ela transmite ao dançar,a paz contagia á todos. Ai meu Deus babo demaiz nessa mulher. Ficoo horas assistindo os  seus vídeos. Ainda não á conheço pessoalmente e confesso estar ansiosa pelo seu workshop aqui em Minas Gerais no dia  18 de Setembro na Congresso Mineiro de Dança do Ventre , eu á respeito e admiro tanto que tenho medo de tocar. Ju Marconato é pura emoção não tem jeito. Sem falar no lindo trabalho com véus. Ah so pra lembrar comprei uma roupa do Atelier da Ju, gentee um arraso !! Agradeçi muito ao Adriano por todo carinho e atenção.

Um dos primeiros vídeos que assisti foi este ! Onde me apaixonei perdidamente pela dança dela !  Linda, introspectiva, arrasando no solo de derback eita quadril poderoso ! Me encantei com a Ju e então ela passou á ser minha infinita fonte de estudos. Emoção. Ela transmite tudo o que há de mais belo na Dança.

Pequena Biografia:
Formada em fisioterapia, Ju Marconato reside em Araraquara interior do estado de São Paulo, onde possui sua escola de dança, é uma das maiores divulgadoras da Dança do Ventre no país, utiliza seus conhecimentos para qualificar suas aulas e workshops, preservando a essência da arte, estabelece perfeitamente uma ligação entre corpo, mente e coração fazendo de suas aulas um aprendizado de vida, além da excelente técnica, oferece também às alunas um aprendizado sólido de altíssimo nível.

Ju conheceu a dança do ventre desde criança e, essa paixão pela arte, faz com que a bailarina dedique-se totalmente em suas aulas, viagens, shows, workshops e como design do atelier onde cria os modelos da sua Griffe de roupas e acessórios  para dança do ventre.
Com participação em diversos programas de rádio e televisão, Ju Marconato é uma das bailarinas mais procuradas na internet pelo amor e força que transparece em seus vídeos.

Com experiência internacional a bailarina faz parte do grupo de bailarinas da maior casa de chá do país Khan el Khalili-SP e ministra workshops e shows  por todo Brasil. O sucesso
deste trabalho se deve à muita dedicação e perseverança em um ideal de transmitir a dança do ventre com toda  beleza e sabedoria.  
                                                         Retirado  do site:http://www.jumarconato.com.br/

Palavras de Ju Marconato:
Hoje posso afirmar sem exagero que a Dança do Ventre é minha vida, pois não me vejo mais sem ela. Trabalho das 8:00h as 22:00 todos os dias sem finais de semana, com a dança e pela dança. Quando não estou como bailarina, estou como professora, coreógrafa, ou como coordenadora desenhista dos modelos do ateliê, etc.  Resumindo eu respiro dança! E cada vez que olho nos olhos de uma aluna, sei que estou fazendo a coisa certa. Cada vez que nos emocionamos no final de cada aula, durante nossas mensagens, sei que vale a pena qualquer esforço. Cada vez que ouço uma história de alguém que ficou mais "segura", "bonita", "feliz" com a dança meu coração se enche de alegria e a vida toma um sentido mais profundo.
Aqui em Araraquara a Dança do Ventre tornou-se um estilo de vida, uma filosofia de vida. A auto- estima, o desenvolvimento e crescimento pessoal, o companheirismo, as reflexões, os aprendizados, as mudanças, as experiências,  cada segundo me faz respirar a dança.
Ser professora me ensinou a respeitar o tempo do outro, a respeitar o espaço do outro. Fez-me adquirir firmeza, mas com doçura. Fez-me ver a vida mais colorida e enxergar o potencial das pessoas.
Por todos os lugares onde passei, sei que ficou um pouquinho desse amor puro que desenvolvi pela arte. E o carinho das pessoas, o amor de minhas alunas inunda meu coração de força para continuar.
Eu sou completamente doida, apaixonada por minhas alunas. Somos uma família, e a cada dia aprendemos a respeitar um pouco mais a nós mesmas e nossos familiares.
Para mim a dança é uma linguagem não verbal, conversamos sem dizer uma palavra, é expressão, é sentimento, é força, é doçura, é beleza, feminilidade. É a face mais clara e pura do que é ser mulher.
Costumo dividir a dança em fases, onde primeiro aprendemos os passos, depois aprendemos a misturar uma coisa na outra, depois aprendemos a colocar tudo isso na música na hora certa, e então chega o momento mais importante que é colocar suas características particulares na dança, sua expressão seus olhos, seu sorriso. É realmente algo mágico. E a dança não é uma prática para poucos meses, é sim, algo para a vida toda, pois nunca paramos de aprender de desenvolver nossas habilidades, de conhecer a nós mesmas em diferentes fases de nossas vidas.
Para mim, Dançar é além de tudo isso, um ato de agradecimento à vida e às Forças Superiores.
                                                                                   -- Central Dança do Ventre
Quanto mais assisto mais me encanto mais me surpreendo. Podem babar vocês tbeim...


















Fotos da Diva















Enfim obrigado Ju por você existir, por tratar a "nossa" Dança com tanta seriedade e carisma, obrigado pelas palavras, por exprimir tanto sentimento, por todo seu profissionalismo.
Com muito orgulho de escrever este post e dizer que sim você é a Nossa Diva, de sua Eterna Fã e aluna:
Jéssica Assis
Não percam viu:

Nenhum comentário: