terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

APRENDENDO A DANÇAR DANÇA DO VENTRE

POSIÇÕES BÁSICAS:
Os joelhos devem estar sempre semi flexionados e o abdômen sempre contraído.




POSIÇÃO INICIAL:
Em pé, mantenha os pés paralelos, joelhos semi flexionados, braços em afastamento lateral, ombros e quadris alinhados.




POSIÇÃO BÁSICA:
Em pé, joelhos semiflexionados, posicione uma das pernas á frente, calcanhar fora do chão apoiado na ponta ou meia ponta. Peso na esquerda.
Pé em meia ponta à frente e braços em L.
Em pé, joelhos semiflexionados, posicione uma das pernas á frente, calcanhar fora do chão apoiado na ponta ou meia ponta. Peso na direita.




BÁSICO EGÍPCIO:
Com um dos pés em meia ponta, inicie o movimento do quadril para cima e desça suavemente.Realize este movimento de forma pausada, depois acelere até obter ritmo. Descansa o quadril e troca de lado.
O BÁSICO EGÍPCIO pode ser feito mudando de direção, como se estivesse"girando".




TWIST:
Com os pés na meia ponta e um na frente do outro, movimente seus quadris para frente e para trás, dando ênfase no movimento para frente.Partindo desta posição, mantenha os pés na meia ponta e as pernas estendidas.Impulsione a perna que está na frente, junto com o movimento de torção.Trabalhe este movimento deslocando-se de um lado para outro.




OITO MAIA PARA CIMA E OITO MAIA PARA BAIXO:
Pés paralelos, iremos realizar o exercício movimentando-nos da lateral para cima.Desloque uma das laterais e projete-a para cima de forma arredondada,formando um semicírculo para cada lado,sempre passando pelo eixo central.pose-se repetir o mesmo exercício descendo a lateral do eixo para fora.




OITO NA HORIZONTAL PARA DENTRO E OITO NA HORIZONTAL PARA FORA:
Com os joelhos semi flexionados, projete o quadril para esquerda(atrás).Depois,traga-o para frente de forma arredondada,ou seja,"desenhando" um semicírculo de trás para frente,transferindo o movimento para outra diagonal(direita atrás) e assim,repetindo a passagem pelo eixo central,formando um oito no plano horizontal de trás para frente.Repita a mesma sequência,mudando a direção(oito para fora).




ONDULAÇÃO DO ABDÔMEN(CAMELO):
Pés paralelos, movimente os quadris através de um "encaixe" e "desencaixe",sendo que no executar o movimento dos quadris para frente,leve-o "desencaixando",deixando o peso do corpo para frente.Volte com os glúteos contraídos e os quadris"encaixados".Assim movimente continuamente.
Obs: Este passo pode ser feito na meia-ponta,deslocando o peso para frente e para trás.




MOVIMENTO DE ONDULAÇÃO DOS QUADRIS "REDONDO GRANDE":
Pés paralelos, com joelhos flexionados,quadris e ombros alinhados.Para iniciar este movimento,imagine uma circunferência em volta do seu corpo.Transfira o peso para uma das laterais e em seguida projete para frente, com uma pequena inclinação do tronco para trás,transferindo-o para outra lateral.Em seguida,leve-os para trás com inclinação do tronco à frente.Retorne a posição inicial.
FONTE: "DANÇA" BEM-ESTAR E AUTO-CONFIANÇA
 Grazy Oliveira (bailarina do Estúdio de danças Anna Paulla)

Nenhum comentário: